quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

JURO!!!!!



"Juro!
Como portugês e como Militar, guardar e fazer guardar a Constituição e as leis da Républica, servir as Forças Armadas e cumprir os deveres militares.
Juro!
Defender a minha Pátria e estar sempre pronto a lutar pela sua Liberdade e Independência, mesmo com o sacrifício da própria vida."

Estas foram as palavras que eu e mais cerca de 270 soldados-recrutas proferimos no dia 19 de Dezembro de 2008.
Estas foram as palavras proferidas que representam o término de mais um passo na longa caminhada que é ser militar.
Estas foram as palavras proferidas que me deixam cada vez mais próximo de um sonho cada vez mais possível de acontecer.
Nunca pensei ter a capacidade de chegar tão longe...
É verdade que pensei em desistir, mas a verdadeira camaradagem que comecei a sentir, o apoio que os nossos instructores nos deram e a força de vontade que tinhamos foram suficientes para conseguir-mos todos passar esta fase.
6º Pelotão obrigado por tudo! Sem voces nunca teria conseguido chegar até aqui.
Senhor Alferes Clemente e Senhor Segundo-Sargento Ramos obrigado por tudo o que nos ensinaram e pelos valores que nos transmitiram.
Famelga e amigos que nunca desistiram de mim obrigado também a vocês porque se não fosse também por vocês não estaria aqui agora animado e contente por estar mais próximo do meu objectivo.

1 comentário:

ccunha disse...

Obrigado nós, por fazeres parte das nossas vidas e por seres como és! Verdadeiro, amigo do seu amigo, generoso... um bocado "burrogento" também...
Fico feliz por estares feliz e só te desejo que essa felicidade dure para sempre! Sabes bem que na vida nem sempre tudo corre como nós desejamos, mas que temos que ser fortes para enfrentar e superar esses momentos!!!
;-)
Comigo podes tu sempre contar...
Juro!!!